5 DIAS, 5 VINHOS

5 DIAS, 5 VINHOS

por pessoa

Portugal é tradicionalmente um destino muito procurado pela sua variedade e qualidade de vinhos.

Este programa foi criado a pensar nos seus verdadeiros apreciadores, dando-lhes a oportunidade de descobrir os segredos de algumas das regiões vinhateiras mais importantes de Portugal. Sem dúvida, o Vinho do Porto é o mais conhecido, mas dar-lhe-emos a oportunidade de experimentar alguns dos seus melhores concorrentes.

Este tour irá oferecer-lhe também um enquadramento histórico em todas as experiências enoturísticas, assim como uma visita à terra onde nasceu cada um dos nossos vinhos.

DETALHES DO TOUR

REGIÕES
PARTIDA

Parque das Nações, Lisboa | Coordenadas GPS

CHEGADA

Lisboa

HORA DE PARTIDA

Chegue às 9h15 para sairmos às 9h30.

HORA DE CHEGADA

Aproximadamente 20h30.

VESTUÁRIO

Casual. Aconselhamos roupas confortáveis, ténis para caminhada e casaco leve.

INCLUÍDO

Café da Manhã

Duas Refeições

Alojamento

Taxas de Embarque

Taxas de Inscrição

NÃO INCLUÍDO

Almoço

Jantar

IDIOMAS
Português

Inglês

Espanhol

NOTA

A Partida e a Chegada podem ser adaptadas consoante a necessidade do cliente – Sujeito a alteração no valor.

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

6 Dias
10 Cidades | 2 Pax /mín.+ Age
1
DIA 1 | LISBOA - BACALHOA - ÉVORA - CARTUXA

Foi no Município de Setúbal que nasceu o Palácio da Bacalhôa. Considerada a mais bela quinta da primeira metade do século XV, é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa, que hoje deu origem a um dos mais famosos e prestigiados vinhos Portugueses.

Évora, uma das cidades de maior importância histórica no país. Os vestígios do seu passado fazem com que atualmente seja classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. Aqui, com toda a certeza, haverá sempre algo que o vai deslumbrar.
2
DIA 2 | ARRAIOLOS - MONTE DA RAVASQUEIRA
Na histórica vila de Arraiolos, famosa "Terra dos Tapetes", a paisagem tipicamente alentejana surpreende por uma rara beleza. Aqui encontramos produtores de vinho que enriquecem as mais genuínas tradições, de que é exemplo o "Monte da Ravasqueira". Ligada há três gerações à família José de Mello, a Ravasqueira ocupa uma área com cerca de 3 000 hectares de vinha e montado onde a nobre tradição equestre portuguesa está também presente.
3
DIA 3 | ESTREMOZ - BORBA

Estremoz, "cidade branca". Recebe este nome pelo seu casario branco, espalhado ao longo de uma colina, e pelas jazidas de mármore branco, o célebre "Mármore de Estremoz". Terra de trabalho árduo, é também terra hospitaleira e de paz, secularmente orgulhosa das suas extensas vinhas.

As vinhas que dão origem ao vinho Quinta do Carmo estão instaladas num vale junto ao sopé da Serra D´Ossa em terrenos argilo-xistosos. Este é o ''terroir'' ideal que permite às uvas maturações muito lentas, originando assim vinhos muito elegantes e concentrados.

Borba é uma bonita cidade alentejana, conhecida pela importante produção de vinho, um dos mais afamados do País e já com uma excelente reputação internacional. Bem encorpado, com uma cor e forte paladar, pode ser apreciado na anual Festa do Vinho e da Vinha.

Na Quinta do Zambujeiro vivenciamos uma experiência enoturística de excelência, ao embarcar numa viagem única em torno do universo produtivo, desde a uva ao copo.
4
DIA 4 | REDONDO - REGUENGOS DE MONSARAZ - ESTREMOZ

Redondo é uma bonita vila Alentejana, muita afamada pelos seus produtos em barro e pelo seu vinho de qualidade. É uma zona que apresenta vestígios de ocupação desde longínquos tempos da pré-história. A combinação de solos férteis de granito e xisto possibilitam a produção de um dos maiores bens da região, o vinho, sendo esta uma das regiões de D.O.C. do País.

Reguengos cresceu em torno da antiga e histórica Vila de Monsaraz. Esta é uma região conhecida pelos excelentes vinhos produzidos localmente. Conhecida como "Ninho das Águias" e com uma população de apenas algumas centenas, é totalmente pedonal, contando apenas com duas ruas principais. A sua paisagem assume uma qualidade mágica, repleta de campos cuidadosamente cultivados e banhados pelo sol, salpicados com sobreiros e oliveiras.

A Herdade "São Lourenço do Barrocal", propriedade da mesma família há mais de 200 anos, conta com uns vastos 150 000 metros quadrados de vinhas. Aqui, neste monte Alentejano, criamos ligações à terra, e sentimo-nos parte dela.
5
DIA 5 | ALQUEVA
Terra de pousio, Alqueva possui o maior lago artificial da Europa. Um dos lados da imponente barragem confina com o Vale do Manantio, de velhos pergaminhos venatórios. Esta herdade, com uma bela paisagem a perder de vista, abarca vastos e fecundos trigais, olivais e vinhas que produzem o melhor que esta zona nos pode dar.
6
DIA 6 | MONTEMOR O NOVO - LISBOA
Um dos maiores municípios Portugueses, Montemor-o-Novo é um segredo à espera de ser desvendado, um tesouro que aguarda a sua descoberta. Muito mais do que apenas uma cidade alentejana, onde os pratos tradicionais enchem os sentidos, onde os vinhos aquecem até as almas mais recônditas e frias, Montemor-o-Novo é a mistura perfeita e harmoniosa entre o passado que nos construiu e o presente que nos sustenta.
error: Content is protected!