DA CAPITAL À CAPITAL

DA CAPITAL À CAPITAL

por pessoa

“Alfacinha ou Tripeiro”, somos todos Portugueses.

Pelos caminhos do litoral Norte de Portugal, entre as praias, as serras, as cidades e as aldeias, descobrimos o que une estas duas grandes capitais – Lisboa e o Porto. Num povo que emerge nas margens do Oceano Atlântico, encontramos os maiores rios de Portugal, o Douro e o Tejo. Estes dois territórios separam o Norte do Centro de Portugal, repleto de uma cultura bastante tradicional pitoresca que nos remonta às raízes e à historia de uma nação.

DETALHES DO TOUR

REGIÕES

PortoBragaVila RealCoimbraLisboa

PARTIDA

Consoante a localização do cliente.

CHEGADA

Lisboa

HORA DE PARTIDA

Chegue às 9h15 para sairmos às 9h30.

HORA DE CHEGADA

Aproximadamente 17h30.

VESTUÁRIO

Casual. Aconselhamos roupas desportivas confortáveis, ténis para caminhada e casaco leve.

INCLUÍDO

Café da Manhã

Taxas de Embarque

Taxas de Inscrição

NÃO INCLUÍDO

Almoço

Alojamento

IDIOMAS
Português

Inglês

Espanhol

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

10 Dias
10 Cidades | 2 Pax /mín.+ Age
1
DIA 1 | PORTO

Porto, situado no rio Douro, é a capital do norte e a segunda maior cidade de Portugal. É hoje Património da Humanidade e tem sido o centro do comércio do vinho do Porto há anos. Teremos tempo para explorar esta cidade intrigante, com as suas quatro pontes, duas modernas e duas do século XIX, onde edifícios históricos e magníficas igrejas se misturam a pitorescos bairros antigos.

Embora as suas antigas raízes tenham sido preservadas com orgulho, um comércio próspero e eficaz transforma-o numa cidade moderna. A sua tradicional importância como centro industrial não diminui o encanto e carácter dos seus bairros antigos ou mesmo do bulício das novas avenidas, ladeadas de centros comerciais ou tranquilos blocos residenciais.
2
DIA 2 | PORTO
À beira-rio, o bairro da Ribeira torna-se fascinante com as suas ruelas, casas típicas e população pitoresca: foi recentemente restaurado e inclui, agora, bares e restaurantes em voga. Igualmente animado e colorido é o mercado do Bolhão, onde se pode comprar quase tudo, mas bem perto ficam as joalharias e lojas de artigos de pele mais elegantes da Baixa.
3
DIA 3 | GUIMARÃES - BRAGA

Guimarães, Cidade onde nasceu Portugal como uma nação - A cidade preserva uma atmosfera medieval e é considerada um Património da Humanidade pela UNESCO. Neste dia é possível se visitar uma panóplia oferta de museus e monumentos, desde o imponente castelo do século X, ao majestoso Palácio dos Duques de Bragança, Palácio de Cristal, Casa da Música, etc.

Seguindo rumo a Braga, a mais antiga da cidade portuguesa e capital religiosa de Portugal. Durante séculos, a cidade é uma sede arquiepiscopal e local de peregrinação. Passaremos pela Sé, a catedral do século XI, seguida por uma visita ao Santuário do Bom Jesus, localizado em uma das colinas da cidade.
4
DIA 4 | DOURO
Região vinícola de excelência, o Douro moldou a paisagem e população moldou o Douro. Desta fantástica interação entre o Homem e a Natureza nasceu uma das mais bonitas regiões de Portugal e um dos mais belos vales do mundo. O vale do Douro atrai cada vez mais visitantes e está cada vez mais na moda.
5
DIA 5 | RÉGUA
O seu grande desenvolvimento registou-se após 1756 com a criação da Real Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, que instituiu a 1ª região demarcada de produção vitivinícola a nível mundial. Situada junto ao Rio Douro, esta localidade teve um papel preponderante na produção e na comercialização do Vinho do Porto. As vinhas cultivadas em socalcos nas encostas junto ao rio oferecem belíssimos panoramas que podem ser admirados dos muitos miradouros da zona. Nas redondezas, a estância termal das Caldas de Moledo, situada na margem direita do Douro, possui um ancoradouro próprio e é um local aprazível para umas férias de repouso.
6
DIA 6 | COIMBRA
Coimbra, uma cidade à beira-rio no centro de Portugal e antiga capital do país, alberga uma cidade velha medieval preservada e a histórica Universidade de Coimbra. Construída no local de um antigo palácio, a Universidade é célebre pela sua biblioteca barroca, a Biblioteca Joanina, e pela sua torre do sino do século XVIII. Na cidade velha encontra-se a catedral românica do século XII, a Sé Velha.
7
DIA 7 | CASCAIS

O Largo de Camões assinala o centro histórico de Cascais e é uma das zonas favoritas dos habitantes locais e dos turistas. O seu ambiente animado, criado pelos inúmeros bares e restaurantes, transforma a praça num local encantador e incontornável da cidade. Ao sair do centro em direção à costa poderá ter a sorte de ver os pescadores a coserem as redes mesmo ao lado dos seus barcos coloridos, na Praia dos Pescadores. Em contraste com esta cena quase bucólica fica a vizinha Marina – um cenário moderno e sofisticado, onde poderá apreciar os iates de luxo, degustar delícias gastronómicas em restaurantes requintados ou entrar nas boutiques e bares da zona. Cascais é também um pólo de atração para os noctívagos e oferece um leque alargado de opções, desde cocktail lounges a acolhedores bares de jazz e discotecas da moda. A extensa Praia do Guincho encontra-se a noroeste, com ventos vigorosos e forte rebentação de ondas.

A Boca do Inferno é uma formação rochosa em forma de arco através da qual as ondas embatem ruidosamente. A nordeste de Cascais, nas proximidades, encontrará os belos jardins do Estoril com o seu notório Casino.
8
DIA 8 | SINTRA

Em toda a terra portuguesa, em toda a terra da Europa, Sintra surge como um dos mais belos e raros lugares que a invenção prodigiosa da natureza logrou criar", escreveu o poeta Afonso Lopes Vieira. Sintra é, sem dúvida, um dos paraísos de Portugal, tendo sido declarado pela UNESCO, em 1995, Património Mundial, no âmbito da categoria Paisagem Cultural. Envolta na neblina característica da Serra de Sintra podemos encontrar o Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena, o Convento dos Capuchos, o Palácio Nacional de Sintra e o Palácio e Jardins exóticos de Monserrate.

Sintra orgulha-se das suas especialidades gastronómicas, como os pastéis regionais "travesseiros", o Cabrito assado, as famosas queijadas de Sintra, os Pastéis da Pena, as Nozes de Galamares e os Fôfos de Belas. E ainda o vinho da Região demarcada de Colares (Adega Regional de Colares).
9
DIA 9 | ERICEIRA

Tradicional vila piscatória, a Ericeira desenvolveu-se muitíssimo durante o séc. XX pela crescente procura como zona de veraneio, mantendo todavia as suas características originais e uma atmosfera muito própria.

Situada a cerca de 50 kms de Lisboa, numa zona de fácil acesso, as suas Praias são muito concorridas durante o verão, sendo consideradas das melhores a nível europeu para a prática de surf. Um destaque especial merece a Praia de Ribeira d`Ilhas (reserva mundial do surf), praia dos Coxos em Ribamar, entre muitas outras. Também é bastante praticado o kitesurf, windsurf, bodyboard e stand-up paddle. A Ericeira é de resto a 1ª reserva mundial de surf da Europa e 2ª do mundo.

Um passeio pela Ericeira é também uma excelente oportunidade para saborear os variados pratos de marisco e peixe fresco, especialidade gastronómica da região.
10
DIA 10 | LISBOA

Portugal é tradicionalmente um destino muito procurado pela terceira idade. Com atrações voltadas à cultura medieval como castelos, museus, monumentos, rotas romanas, etc. O país acaba recebendo turistas com idades entre 30 e 80 anos. Os roteiros contam com visitas a mosteiros e belíssimas igrejas, preservados com muita história para contar. Por isso é necessário bastante tempo para fazer uma boa visita, e isso é o que contamos que os nossos clientes tenham.

Junto à zona ribeirinha do Tejo, a Poente do centro da cidade, encontra-se a encontra-se a “Torre de Belém”, representante da cidade da época dos Descobrimentos. Lisboa também uma cidade repleta de espaços verdes, de variadas dimensões. Foi nesta cidade que surgiu o primeiro jardim botânico português: “Jardim Botânico da Ajuda”. Entre os museus destacam-se: “Museu Nacional de Arte Antiga”, com a mais importante coleção nacional de pintura antiga; “Museu Calouste Gulbenkian”; “Museu do Chiado”; “Museu Nacional dos Coches”, e o “Oceanário de Lisboa”, com a sua impressionante coleção de espécies vivas.
error: Content is protected!