OS MAIORES LAGOS DE PORTUGAL

OS MAIORES LAGOS DE PORTUGAL

1350€ por pessoa

O centro de Portugal é banhado por diversos rios que nascem em serras do país que se transformam nos maiores lagos artificiais da Península Ibérica.

É neste enquadramento hidrográfico que encontramos diversas barragens de grande dimensão, praias fluviais extraordinárias e albufeiras a perder de vista. Águas mornas e normalmente pacíficas, passeios de barco ou pesca e uma paz sem igual, num programa perfeito para retemperar forças em poucos dias.

DETALHES DO TOUR

REGIÕES
PARTIDA

Consoante a localização do cliente.

CHEGADA

Lisboa

HORA DE PARTIDA

Chegue às 9h15 para sairmos às 9h30.

HORA DE CHEGADA

Aproximadamente 20h30.

VESTUÁRIO

Casual. Aconselhamos roupas desportivas confortáveis, ténis para caminhada e casaco leve. Mediante estação do ano.

INCLUÍDO

Café da Manhã

Alojamento

Taxas de Embarque

Taxas de Inscrição

NÃO INCLUÍDO

Almoço

Jantar

IDIOMAS
Português

Inglês

Espanhol

EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

5 Dias
7 Cidades | 2 Pax /mín.+ Age
1
DIA 1 | LISBOA - BARRAGEM DO ALQUEVA - ÉVORA
A Barragem de Alqueva, com uma albufeira com 250 km² e mais de 1 100 km de margens, é o maior lago artificial da Europa. Tendo submergido no processo a antiga Aldeia da Luz, a barragem e a albufeira vieram criar novas possibilidades de desenvolvimento turístico, englobando agora o Grande Lago a uma região que já conta com uma longa história, patente no seu rico património arquitetónico, arqueológico e cultural.
2
DIA 2 | ÉVORA - BARRAGEM DO MARANHÃO - BARRAGEM DE MONTARGIL
Évora é uma cidade inspiradora com muito para conhecer e explorar. Através de planícies a perder de vista, por uma paisagem onde domina o oiro do sol, chegamos à Barragem de Montargil, localizada já no distrito de Portalegre. Pertencendo à bacia hidrográfica do rio Tejo, a Barragem do Maranhão, construída sobre a ribeira de Seda, é uma das maiores do norte alentejano. As suas vizinhas albufeiras de Montargil e do Caia contam com uma riqueza ornitológica sem igual.
3
DIA 3 | BARRAGEM DE MONTARGIL

É o coração do Norte Alentejano, que bate fortemente na barragem que lhe leva o nome. Montargil é vila, é lago, é paraíso. É uma típica aldeia alentejana que nos convida a deixar-nos levar no tempo, inebriados pela beleza do espaço, onde cada passeio ao ritmo antigo - de bicicleta ou a pé, pela marina ou pelos campos - é uma experiência inolvidável!

Aventure-se, sobre a água da barragem ou num passeio a cavalo. Visite as ruas estreitas da aldeia, descubra vestígios arquitetónicos do século XVIII. Descubra o Fluviário de Mora, onde pode conhecer algumas espécies aquáticas autóctones, num espaço lúdico e pedagógico. Coma... migas, ovos, sopa de cação ou de tomate, encharcada ou sericaia, peixe do rio ou pura carne alentejana... Beba... Para nunca mais esquecer.
4
DIA 4 | BARRAGEM MONTARGIL - BARRAGEM BELVER - BARRAGEM CASTELO DE BODE - TOMAR
O serpentear do curso do Rio Zêzere guia-nos até um magnífico lago entre as montanhas xistosas e mágicas do concelho de Tomar. Nesta zona poderá visitar e apreciar a Barragem de Castelo de Bode, uma das principais construções no conjunto de barragens da bacia do Zêzere e uma das maiores barragens do país. Poderá também mergulhar no místico mundo dos templários, através do histórico Castelo de Almourol.
5
DIA 5 | TOMAR - BARRAGEM DE CASTELO DE BODE - SANTAREM - LISBOA

Se estiver na região não pode deixar de fazer uma visita a Dornes, uma península que serviu de ponto estratégico militar nos primórdios da nacionalidade. Esta pequena localidade preservou importantes monumentos históricos, nomeadamente uma torre templária e uma pequena igreja mandada erigir pela Rainha Santa Isabel, em homenagem a Nossa Senhora do Pranto.

Santarém, situada no alto, é apelidada de Cidade Miradouro. A história desta bela cidade entrelaça-se com a obra da Ordem de Cristo, sucessora dos Templários, que apoiou financeiramente as Descobertas. Esta ligação reflete-se ainda na Santarém dos nossos dias, em monumentos tão importantes para a história da arte portuguesa.
error: Content is protected!