AS ORDENS SECRETAS E OS TEMPLÁRIOS
Do misticismo templar às ordens secretas envolventes.
Na descoberta de cada um de nós, no tempo e na rota de umas das Ordens cavaleirescas mais importantes da História do Ocidente, os Templários e todas as outras influências e ordens associadas. Em busca da perfeita metamorfose que ninguém conta nem explica.
DETALHES DO TOUR
PARTIDA
Marques de Pombal, Lisboa | Coordenadas GPS
CHEGADA
Lisboa
HORA DE PARTIDA
Chegue às 9h15 para sairmos às 9h30.
HORA DE CHEGADA
Aproximadamente 20h30.
VESTUÁRIO
Casual. Aconselhamos roupas desportivas confortáveis, ténis para caminhada e casaco leve.
IDIOMAS
Português
Inglês
Espanhol
NOTA
A Partida e a Chegada podem ser adaptadas consoante a necessidade do cliente – Sujeito a alteração no valor.
EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS
DIA 1 | LISBOA - VILA NOVA DA BARQUINHA - TOMAR - OURÉM - FERREIRA DO ZÊZERE
O monumento principal da pequena vila é a Torre de Dornes ou Torre Pentagonal, que foi mandada construir por Gualdim Pais, Grão-Mestre da Ordem dos Templários em Portugal, e fundador da cidade de Tomar.
Depois, rumamos a Tomar, uma cidade com uma longa história ligada à fundação de Portugal e, acima de tudo, aos cavaleiros templários. Era a partir desta cidade que a Ordem do Templo governava uma grande parte do Centro de Portugal.
A Aldeia do Mato com um belo pôr do sol de Outono, plantada na margem do rio Zêzere, é mais frequentada durante o Verão, quando centenas de visitantes invadem a piscina fluvial localizada na albufeira de Castelo de Bode.
Vila Nova da Barquinha é uma bonita vila, sede de concelho, situada na fértil e verdejante lezíria Ribatejana. As principais atrações da região são: o maravilhoso e enigmático Castelo de Almourol e a Igreja Matriz de Atalaia.
Ourém é uma cidade próspera, ao mesmo tempo, antiga (possui um castelo) e moderna, com extensas avenidas. A cidade de Ourém é a sede da comarca judicial (com tribunal).DIA 2 | POMBAL - LEIRIA - BATALHA - PORTO DE MÓS - ALCOBAÇA
Pombal é terra de história, de lendas e de gente ilustre. Do grande Marquês de Pombal, do historiador e escritor João de Barros, do político Mota Pinto, entre tantos outros. Pombal foi fundada por Dom Gualdim Pais, Grão-Mestre da Ordem dos Templários, que mandou construir o seu Castelo.
Entre o Castelo e o rio Lis nasceu e cresceu Leiria.
Enamorada por dois rios, o Lis e o Lena, estendendo-ase pelas areias douradas do Atlântico, povoada de belas matas, a cidade de Leiria propicia a quem a visita locais inesquecíveis e de raro encanto.
Capital de distrito, a atração pelo concelho de Leiria está à vista: rios, praia, pinhal, lagoas, salinas, abrigos rupestres, arquitetura, a monumentalidade das construções medievais, museus, termas, tradições populares nas suas manifestações mais puras, artesanato.
O percurso continua pelo Mosteiro da Batalha, construído pelo Rei D. João I para comemorar a vitória sobre os castelhanos na Batalha de Aljubarrota, em 1385. O Mosteiro é uma das obras-primas da arte gótica.
Inicialmente uma fortaleza de índole árabe, o papel do castelo de Porto de Mós foi flagrante durante o período da conquista cristã. Após sucessivas guerrilhas entre portugueses e mouros, em 1148, D. Afonso Henriques, auxiliado por D. Fuas Roupinho, acaba por tomar a vila e vencer as tropas sarracenas, comandadas pelo rei Gámir de Mérida.
Em 1385, o castelo de Porto de Mós volta a desempenhar um papel decisivo naquele que viria a ser um marco na história de Portugal, a Batalha de Aljubarrota, ao albergar as tropas do Mestre de Avis e de D. Nuno Álvares Pereira nas noites anteriores à batalha, durante as quais foram planeadas as estratégias de guerra que viriam a dar a independência definitiva ao país.
Por fim, descubra um dos monumentos medievais mais significativos de Portugal, o Mosteiro de Alcobaça. Construído em 1178 pelos monges cistercienses e consagrado em 1252, o mosteiro é um exemplo flagrante do estilo de transição do românico para o gótico em Portugal.