OS MAIORES LAGOS DE PORTUGAL
O centro de Portugal é banhado por diversos rios que nascem em serras do país que se transformam nos maiores lagos artificiais da Península Ibérica.
É neste enquadramento hidrográfico que encontramos diversas barragens de grande dimensão, praias fluviais extraordinárias e albufeiras a perder de vista. Águas mornas e normalmente pacíficas, passeios de barco ou pesca e uma paz sem igual, num programa perfeito para retemperar forças em poucos dias.
DETALHES DO TOUR
REGIÕES
Évora – Portalegre – Santarém
PARTIDA
Consoante a localização do cliente.
CHEGADA
Lisboa
HORA DE PARTIDA
Chegue às 9h15 para sairmos às 9h30.
HORA DE CHEGADA
Aproximadamente 20h30.
VESTUÁRIO
Casual. Aconselhamos roupas desportivas confortáveis, ténis para caminhada e casaco leve. Mediante estação do ano.
IDIOMAS
Português
Inglês
Espanhol
EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS
DIA 1 | LISBOA - BARRAGEM DO ALQUEVA - ÉVORA
DIA 2 | ÉVORA - BARRAGEM DO MARANHÃO - BARRAGEM DE MONTARGIL
DIA 3 | BARRAGEM DE MONTARGIL
É o coração do Norte Alentejano, que bate fortemente na barragem que lhe leva o nome. Montargil é vila, é lago, é paraíso. É uma típica aldeia alentejana que nos convida a deixar-nos levar no tempo, inebriados pela beleza do espaço, onde cada passeio ao ritmo antigo - de bicicleta ou a pé, pela marina ou pelos campos - é uma experiência inolvidável!
Aventure-se, sobre a água da barragem ou num passeio a cavalo. Visite as ruas estreitas da aldeia, descubra vestígios arquitetónicos do século XVIII. Descubra o Fluviário de Mora, onde pode conhecer algumas espécies aquáticas autóctones, num espaço lúdico e pedagógico. Coma... migas, ovos, sopa de cação ou de tomate, encharcada ou sericaia, peixe do rio ou pura carne alentejana... Beba... Para nunca mais esquecer.DIA 4 | BARRAGEM MONTARGIL - BARRAGEM BELVER - BARRAGEM CASTELO DE BODE - TOMAR
DIA 5 | TOMAR - BARRAGEM DE CASTELO DE BODE - SANTAREM - LISBOA
Se estiver na região não pode deixar de fazer uma visita a Dornes, uma península que serviu de ponto estratégico militar nos primórdios da nacionalidade. Esta pequena localidade preservou importantes monumentos históricos, nomeadamente uma torre templária e uma pequena igreja mandada erigir pela Rainha Santa Isabel, em homenagem a Nossa Senhora do Pranto.
Santarém, situada no alto, é apelidada de Cidade Miradouro. A história desta bela cidade entrelaça-se com a obra da Ordem de Cristo, sucessora dos Templários, que apoiou financeiramente as Descobertas. Esta ligação reflete-se ainda na Santarém dos nossos dias, em monumentos tão importantes para a história da arte portuguesa.